“Babado Plus”, uma espécie de TV Fama gordo – Por Cynthia Souza

Bom dia! Que saudade de estar aqui com vocês. Muita coisa legal tem acontecido na minha vida, pessoalmente e profissionalmente, e eu não tenho tido tempo de vir contar pra vocês todas as novidades em tempo real. Porém, decidi contar hoje uma das novidades aqui do blog que me deixou imensamente feliz.
Eu escrevo o Linda GG sozinha desde 2010. Tudo que existe dentro dele tem uma carga minha enorme, meu estilo, meus gostos pessoais, minhas opiniões… e justamente por isso eu comecei a pensar que faltava alguma coisa aqui nesse espaço que viesse complementar e acrescentar na minha e na sua vida. 1461068_680545185311182_1293376630_nPassei muito tempo pensando e analisando meu blog, e percebi que faltava um pouco de vida real, faltava um pouco de crítica aos acontecimentos do universo plus size, faltava uma característica diferente da minha, “um olhar por outro ângulo”.
Há muitos anos uma pessoa muito presente começou a seguir o Linda GG e participar ativamente nos comentários e na fan page. Depois, vim descobrir que ela tinha seu próprio blog, que era pura inspiração de vida. Sabe quando a gente começa a se orgulhar de uma pessoa sem nunca ter chegado perto dela? Que vida! Que história! Que determinação! Que força! Que coragem! Era isso que eu pensava toda vez que lia qualquer coisa que essa moça publicava.
Me tornei amiga e aprendi a respeitar e admirar ainda mais todas as nossas diferenças.
Então, quando pensei que precisava de alguém que viesse dar uma cara nova para o Linda GG, eu não consegui pensar em outro nome que não fosse a Cynthia Souza.

13432324_1206701499362212_8597641272339224390_nRelutei comigo mesma até tomar a decisão de convidá-la, porque não é fácil abrir mão de ter um blog só meu, que eu cuidei com tanto carinho sozinha por tanto tempo. Mas percebi que quando a pessoa tem bom coração, a gente não divide, a gente soma as nossas coisas com as dela. Fiz o convite e para a minha sorte, ~a nossa sorte~, a Cynthia aceitou de uma forma tão gentil que me fez ter ainda mais certeza de que hoje ela é a pessoa certa para estar aqui.

Mas, se além dessas qualidades você ainda quer saber o motivo da escolha por ela, eu conto:
Cynthia é gorda e sabe tudo pelo qual nós passamos;
Cynthia é empoderada;
Cynthia é crítica;
Cynthia é doce e gentil;
Cynthia é ativa em relação a autoaceitação;

576644_680545385311162_1888042709_n

Ela é, portanto, uma inspiração para nós!
Nós ainda estamos em processo de formatação do que ela vai desenvolver aqui dentro, mas a ideia inicial é que ela nos conte tudo sobre o universo plus size (cantoras, atrizes, atores, filmes, novelas, séries, notícias, personalidades, novidades, lançamentos) com uma dose de crítica (positiva e negativa), nos ajudando a pensar “fora da caixinha”, olhar para tudo o que vem acontecendo com um olhar mais refinado, e parar de aceitar passivamente tudo o que o marketing gordo “vende” para nós.
Agora no meio das Olimpíadas ela já lançou seu primeiro texto contando sobre a ginasta que foi chamada de gorda, abrindo nossos olhos para a crueldade da sociedade, mas assim como essa é uma notícia é ruim, virão muitas coisas boas contadas por ela. Ahh, essa parte do blog nós demos o nome de “Babado Plus”, que é pra ser uma espécie de TV Fama gordo.
E se você sentiu curiosidade pra saber mais sobre nossa nova estrela, ela é dona do Blog Casório Feito a Mão, onde ela contou passo-a-passo como confeccionou seu próprio casamento (vale o clique!), e trabalha com doces por encomenda, e sua marca se chama Feito com Amor.
Não é um amor mesmo, gente?!

Muito obrigada, Cynthia, você é bem-vinda aqui!

Instagram @cyvsouza

^8E734002D1A7E98CD8E7D306D27A7A55D315E78BB214ACB848^pimgpsh_fullsize_distr