Vestidos de festa Plus Size 2016

Olá lindezas, tudo certinho do lado daí? O post de hoje é especial para quem está com o cabelo em pé só de pensar que vai precisar ir atrás de um vestido de festa. Porque, quem é gorda sabe, nada é mais difícil de achar do que um vestido de festa plus size que seja realmente bonito. Muitas vezes nós apenas aceitamos aquele vestido que entrou e fechou, mas raramente aquele seria nosso vestido dos sonhos.
Sim, quase em todas as lojas de aluguel é possível encontrar modelos maiores, mas são sempre vestidos genéricos, sem muita impressão de personalidade na roupa. Eu, por exemplo, gosto de vestido simples e elegante, com nuances de dourado e tecido leve. Quando precisei para o casamento da minha irmã procurei em todas (TODAS!) as lojas da minha cidade, da cidade vizinha, da vizinha da cidade vizinha… O único vestido que eu gostei, que tinha a ver comigo, foi em uma loja de aluguel na cidade de Bauru. Mas, pro meu completo choque, o aluguel custava 1300,00 (ALUGUEL). Não sei se aí onde vocês vivem esse preço é normal, mas pra mim é surreal pagar esse valor por uma roupa que não seria minha, para usar somente uma vez. Aliás, já seria surreal pagar em uma roupa que fosse minha.
Mas, pobreza a parte, o que a gente precisa cobrar é por estilistas e marcas que produzam as peças que queremos vestir. Vestidos que correspondam às tendências mundiais atuais, que sejam carregados de personalidade, e que, principalmente, seja construído para o corpo gordo. Não adianta pegar um vestido que foi desenhado para o corpo magro e reproduzir em tamanho grande que não vai funcionar. Nós temos seios grandes e flácidos muitas vezes, temos dobras, barriga… e tudo isso precisa ser perfeitamente encaixado dentro de um vestido. Não, isso não é pedir de mais. Não, eu não vou emagrecer para entrar dentro de uma roupa. Sou eu que devo escolher a roupa que vou usar, não o contrário.
Hoje existem alguns estilistas que trabalham com moda plus size, que fazem vestidos sob medidas, e aí sim pode ser explorado melhor o nosso gosto pessoal. Se você tem uma festa e não sabe o que vestir, Suely Caliman, Arthur Caliman, são dois dos principais nomes, mas sei que existem outros. Você também pode escolher modelos de vestidos na internet que sejam parecidos com o que você quer, e levar para a costureira de festa da sua cidade. Conheço muita gente que fez isso e que deu certo.
Separei algumas imagens para nos servir de inspiração. Não sei indicar todas as grifes, mas é aquilo que eu falei… os dois estilistas são responsáveis por alguns deles, e os outros são facilmente encontrados em uma busca simples do google.
Vamos conferir?

vestido-de-festa-plus-size-8313

DSC_8001

vestido-plus-size-2

DSC_7959

vestido-de-madrinha-plus-size-azul-royal-6

  12825455_904670972978066_2105048158_n

12804307_904670916311405_978253159_n

10608877_904670876311409_2008426129_n

Então é isso, gente. Nunca deixem de viver um momento especial por achar que a roupa que se usa naquele momento ou ambiente não é feita para você. As roupas devem servir em nós, não nós servirmos na roupa. Com tempo, calma e paciência é possível encontrar o vestido desejado.

Um beijo e até o próximo post!